SOS ABORTO

GRAVIDEZ INESPERADA

Querida AMIGA,
A banalização da relação sexual tem mascarado um princípio importantíssimo nas relações íntimas homem-mulher, qual seja: "a relação sexual traz conseqüências". E tem trazido conseqüências desastrosas para a família e a sociedade, por conta dessa banalização.
Toda atividade humana, por mais simples que seja, quando desprovida da necessária preparação e do ritual específico, está fadada ao fracasso. Este fracasso avulta quando a atividade não encerra-se nela mesma mas integra um processo, então avultam as conseqüências, como é o caso da relação sexual.
Sendo a gravidez uma conseqüência que independe da vontade, tanto do homem como da mulher, ao praticar o ato sexual, o homem e a mulher devem sempre ter em mente que uma possível conseqüência é uma gravidez, e que quando ela não ocorre não é devido à sua vontade.
Apesar das circunstâncias em que ocorreu a concepção em seu corpo, a você foi atribuída a missão mais sublime que pode ser atribuída a uma mulher, a maternidade. A criança que se desenvolve em seu útero, uma criatura, totalmente, independente de seu corpo, só precisa de seu amor e carinho para desenvolver-se saudavelmente. Por ser única no mundo, nenhuma outra pessoa, homem ou mulher, poderá jamais ter a graça de participar do desenvolvimento dessa criança nessa fascinante fase de seu desenvolvimento.

MITOS VERDADES
A anencefalia pode causar a ruptura do útero

A gestação de anencéfalos (assim como de outras malformações inviáveis) não coloca a vida da gestante em risco. A informação em sentido contrário é completamente infundada e, diria que, até irresponsável, só aumentando, equivocadamente, o sofrimento da gestante que se encontra nesse momento tão crítico.

Dra. Lúcia Pedroso Barbosa, médica, ultra-sonografista.

O anencéfalo não tem condições de vida extra-uterina.


Bem por isso se mostra correta a afirmação de que o feto anencéfalo, um projeto embriológico falido, “não é um processo de vida, mas um processo de morte”. Não se está diante de um nascituro; antes, de um morituro.
Franco, Alberto Silva, in ANENCEFALIA* Breves considerações médicas, bioéticas, jurídicas e jurídico-penais**
Fonte: www.usp.br/nemge/textos_relacoes_juridicas/anencefalia_silvafranco.pdf
.

 
   

Nós do CENTRO PRO-VIDA tudo faremos para ajudá-la nesses momentos difíceis que você está enfrentando.
O CENTRO PRO-VIDA oferece apoio espiritual, material ........
Você pode nos encontrar pelo telefone (21) 3761-3705
Estamos esperando no endereço: Rua Rui Barbosa, 423, Nova Cidade, Nilópolis, RJ.
Se preferir você pode falar conosco.





Voltar.

Elaborado por CID PEREIRA Cel: 21 96046650; E-mail: cidcostap@yahoo.com.br
Read Privat policy